quarta-feira, 24 de março de 2010

Meu Pequeno não quer comer

É isso mesmo, Thiago não está aceitando bem as sopinhas que a mamãe aqui faz com tanto carinho...snif... Desde o mês passado quando a pediatra liberou pra começar a comer a papainha salgada, fiquei feliz da vida com a novidade de ver meu pequeno se lambusando todo, mais para o meu desespero ele não tá aceitando bem. Como ele tá ficando com a minha irmã, faço a sopinha dele e congelo pra semana toda, assim não dou tanto trabalho pra minha irmã em fazer a comidinha dele todo dia, ela só fica imcubida de fazer os suquinhos e as papinha de fruta da sobremesa. Bom, a primeira fiz como a pedi indicou: espinafre + batata baroa + abóbora + chuchu + músculo (e detalhe, sem sal) cozinhei tudinho, bati o músculo no liquidificador e os legumes amassei tudinho com o garfo. Aí qdo fui dar pra ele, bateu o desespero, depois da primeira colherada, veio aquela carinha feia de quem não gostou e pronto, fechou a boquinha e não abria por nada nesse mundo. Pensei: também que coisa ruim sem tempero algum, mais como tinha feito pra semana toda, era o que tinha, coitada da minha irmã, que sofreu com ele durante a semana toda, e a cada dia ele comia menos colheradas... Aí, na semana passada resolvi fazer tudo diferente: Dourei a cebola com um fio de óleo, acrescentei um dentinho de alho, uma colherzinha de sal e refoguei o músculo, deixei pegar aquele gostinho e exalar pela casa aquele cheirinho gostoso, depois adicionei os legumes (dessa vez, coloquei: espinafre + cenoura + batata ingleza + beterraba) depois o mesmo processo: triturei o músculo no liquidificador e amassei os legumes no garfo. Depois de pronta, esperimentei e tava uma delícia, pensei: nossa meu pequeno vai comer tudinho e pedir bis, mais novamente pra minha tristeza ele só comeu 3 colheradas e não quis mais, durante essa semana tá sendo a mesma coisa, minha irmã diz que ele só come um pouquinho e depois não quer mais. Alguém me dá um help, apesar dele estar com um peso super bem (fomos na pediatra dia 04/03 ele estava com 67cm e 8.660g - até gordinho demais, acho eu...) Mais queria muito que ele mamasse menos a mamadeira e comece mais a papinha da mamãe. Bjkos.

Um comentário:

  1. Oi, Dani!
    Vim aqui conhcer seu blog! Mais um que vai entrar pra minha lista de blogs...rs...

    Eu não recebo nada não qdo alguem entra como seguidora em meu blog. Eu vou acompanhando pelo número de seguidores na própria página do blog.
    Qto aos posts, só ficarei sabendo das suas atualziações no blog, caso tenha algum tipo de feed, como eu tenho no meu blog e as pessoas podem cadastrar o email pra receber os posts.
    Vai lá no meu, entra no link e cadastra seu blog. coloca o html no seu site que aí as pessoas poderão cadastrar o email, entendeu?

    Bjs e bem vinda a blogosfera!
    Flavia.

    Ah...qto as papinhas, realmente algumas crianças tem dificuldade em aceitar a papa salgada. Eu tb faço temperadinho. Acho que é bem mais facil eles aceitarem assim. Vai insistindo e paciencia! Não é facil mesmo.

    Dica: o Blog Comer para Crescer tem receitas bem legais de papinhas, além de várias dicas legais sobre a alimentação infantil. Vale a leitura.

    bjks

    ResponderExcluir